É provável que você não saiba o que é o SSI e nem como encontrá-lo.
Muita coisa mudou nos últimos anos e, com o aumento da venda remota em 2020, o conhecimento de
Social Selling está sendo muito exigido pelas empresas. Isso deu início a uma era para ferramentas de
prospecção de vendas, como o LinkedIn e sua plataforma de Social Selling, o LinkedIn Sales Navigator.
Se você está procurando inovar na prospecção de B2B para aumentar seu pipeline de vendas, você não
pode deixar de fora as estratégias de Social Selling através do LinkedIn – e uma pontuação de SSI é um
ótimo indicador para medir seu nível de maturidade.
Por esse motivo, reuni neste treinamento os fundamentos para aumentar sua pontuação SSI, como usar
uma pontuação alta a seu favor, como uma pontuação SSI afeta qualquer técnica de prospecção e como
os principais líderes de vendas estão utilizando o LinkedIn.
Medidas de pontuação de SSI do LinkedIn
Quer você use o LinkedIn Free ou o Sales Navigator como ferramentas de prospecção de vendas, não
podemos enfatizar o suficiente a importância de vender com Social Selling.
O LinkedIn é a ferramenta de prospecção de vendas preferida para profissionais e líderes de vendas que
estão se afastando de e-mails tradicionais, ligações não solicitadas e campanhas de divulgação em favor
do Social Selling.
Antes de mergulharmos nas coisas interessantes, eu gostaria de abordar brevemente o que é uma
pontuação SSI e porque é um ótimo indicador de prospecção B2B, geração de leads e vendas externas.
Em fevereiro de 2016, o LinkedIn lançou a capacidade de os usuários verem como a plataforma classifica
suas habilidades de Social Selling. O próprio LinkedIn forneceria uma avaliação valiosa de onde você está
e como se classifica em relação aos concorrentes.
Abaixo os quatro componentes da pontuação:
Medidas de pontuação de SSI do LinkedIn
Para líderes de vendas, empreendedores, pessoas da mídia social, influenciadores, uma pontuação do índice
de Social Selling é um sistema de pontos de 0 a 100, em que 100 é a pontuação do modelo aspiramos alcançar
e zero significa que você tem um longo caminho a percorrer para se tornar um pioneiro de Social Selling.
Mas não se preocupe, ter uma pontuação SSI de zero não significa que você não pode dar pequenos passos
no sentido de exceder seus esforços de Social Selling.
Abaixo um exemplo de pontuação:
Perfis ricos em palavras-chaves do LinkedIn
Nos primeiros anos após sua criação, o LinkedIn foi usado principalmente como um currículo online.
Uma plataforma com uma interface de usuário semelhante ao Facebook, onde os empregadores
procurariam seu próximo funcionário e onde os aspirantes a funcionários pareceriam o mais profissionais
possível. Avançando para 2021, o LinkedIn é amplamente usado como uma plataforma de Social Selling.
Um perfil do LinkedIn, além de adicionar itens importantes, como um banner personalizado, título atraente
e foto profissional, também precisa conter as palavras-chave que você deseja que seu cliente potencial
encontre você. Esta é uma parte crítica do uso do LinkedIn como ferramenta de prospecção de vendas b2b.
A prospecção de vendas tornou-se imperativa para o sucesso sustentado e é por meio do conteúdo centrado
em palavras-chave encontrado em seu perfil do LinkedIn que seu cliente em potencial qualificado determinará
ou não se envolverá com você.
Vou te ensinar a criar os textos para que o algoritmo e o seu cliente encontre o seu perfil mais fácil!
A importância de uma boa pontuação SSI do LinkedIn
No que diz respeito à inteligência de vendas moderna, sua pontuação SSI no LinkedIn é um indicador fantástico.
Ele mostra o quão bem você desenvolveu sua marca, se conectou com compradores b2b, estabeleceu
relacionamentos e se envolveu com insights. É por meio das melhores práticas desses quatro pontos combinados
que você alcançará o nirvana das vendas sociais.
As pesquisas do LinkedIn demonstram a grande diferença entre os profissionais que utilizam bem o Social Selling
e aqueles que ainda possuem uma baixa pontuação.
Infelizmente, em meus cursos de Social Selling com LinkedIn, acabo descobrindo que apenas 5% dos alunos tinham
um SSI no LinkedIn de 80 ou mais antes de fazer o curso.
De acordo com o LinkedIn, os vendedores criam 45% mais oportunidades do que os pares com SSI mais baixo e
têm 51% mais chances de atingir a cota. O LinkedIn também afirma que 78% dos vendedores sociais vendem mais
do que os colegas que não usam a mídia social.
Este curso é para profissionais que desejam aperfeiçoar seu trabalho e avançar em sua carreira.
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 3 meses após a matrícula.
1Módulo 1 - Visão Geral
Instrutor
Apostila
Apostila de Exercícios
2Módulo 2 - A INTRODUÇÃO
1. Por quê Social Selling
00:00:00 de duração
2. O Objetivo
00:01:18 de duração
3. A história do Rodolex
00:01:43 de duração
4. Minhas conexões
00:02:22 de duração
5. SSI Score
00:01:11 de duração
7. Tour no desktop
00:09:43 de duração
8. Tour no Mobile
00:06:13 de duração
6. Configurações e Privacidade
00:26:28 de duração
3Módulo 3 - PERFIL FOCADO NO VALOR
2. Perfil Linkedin
00:00:46 de duração
1. Perfil focado
00:01:15 de duração
3. Perfil SEO
00:05:09 de duração
4. Acima da Dobra
00:01:03 de duração
5. Banner do Perfil
00:00:48 de duração
6. Foto do Perfil
00:00:49 de duração
7. Título (headline)
00:04:02 de duração
8. Informações de Contato
00:00:50 de duração
9. URL pública
00:01:25 de duração
10. Escrevendo seu resumo
00:04:27 de duração
11. Adicionar mídia ao seu perfil
00:06:05 de duração
12. Adicione a sua experiência
00:02:42 de duração
13. Experiência tática
00:05:30 de duração
14. Otimizando a experiência
00:00:55 de duração
15. Adicionar Educação
00:00:38 de duração
16. Habilidades e recomendações
00:01:22 de duração
17. Seções adicionais
00:01:16 de duração
18. Recomendações
00:03:22 de duração
19. Interesses
00:00:42 de duração
4Módulo 4 - SUGESTÃO DE FERRAMENTAS
1. Ferramenta de Social Selling
00:00:00 de duração
5Módulo 5 - QUIZ - TESTE SEUS CONHECIMENTOS
1. Quiz - teste seus conhecimentos
Posso solicitar o reembolso do produto?
Quanto tempo tenho de acesso ao meu curso?
É possível tirar dúvidas a respeito do conteúdo apresentado no curso?
Acesso por 3 meses
Estude quando e onde quiser
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R$ 57,00 à vista
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