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Fundamentos do LinkedIn para Social Selling

Fundamentos do LinkedIn para Social Selling

Vendas Prospecção Networking LinkedIn
  • 4 horas de carga horária
  • 32 aulas
  • 5 módulos de conteúdo
  • Última atualização 10/07/2023
  • Certificado de conclusão de curso
  • 19 arquivos para download

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Sobre o Curso


A forma como prospectamos clientes mudou!

Se você responder de forma AFIRMATIVA ao menos duas das perguntas, você precisa tomar uma ação:

01. Você acredita que já conhece tudo sobre o LinkedIn?

02. Você não preparou seu perfil para ser encontrado pelos seus clientes?

03. Você não tem trabalhado o seu Social Selling Score (SSI)?

04. Seu perfil está mais para um Curriculum Vitae? 

É provável que você não saiba o que é o SSI e nem como encontrá-lo.

Não se pergunte mais … O segredo está bem aqui! Vou te ensinar como atualizar seu processo de vendas
e criar um perfil de LinkedIn que entregue valor ao seu cliente e dar um primeiro passo para aumentar sua
pontuação SSI no LinkedIn!

Muita coisa mudou nos últimos anos e, com o aumento da venda remota em 2020, o conhecimento de 
Social Selling está sendo muito exigido pelas empresas. Isso deu início a uma era para ferramentas de 
prospecção de vendas, como o LinkedIn e sua plataforma de Social Selling, o LinkedIn Sales Navigator.

Se você está procurando inovar na prospecção de B2B para aumentar seu pipeline de vendas, você não 
pode deixar de fora as estratégias de Social Selling através do LinkedIn – e uma pontuação de SSI é um
ótimo indicador para medir seu nível de maturidade.

Por esse motivo, reuni neste treinamento os fundamentos para aumentar sua pontuação SSI, como usar 
uma pontuação alta a seu favor, como uma pontuação SSI afeta qualquer técnica de prospecção e como 
os principais líderes de vendas estão utilizando o LinkedIn.



Medidas de pontuação de SSI do LinkedIn

Quer você use o LinkedIn Free ou o Sales Navigator como ferramentas de prospecção de vendas, não 
podemos enfatizar o suficiente a importância de vender com Social Selling.

O LinkedIn é a ferramenta de prospecção de vendas preferida para profissionais e líderes de vendas que 
estão se afastando de e-mails tradicionais, ligações não solicitadas e campanhas de divulgação em favor 
do Social Selling.

Antes de mergulharmos nas coisas interessantes, eu gostaria de abordar brevemente o que é uma 
pontuação SSI e porque é um ótimo indicador de prospecção B2B, geração de leads e vendas externas.

Em fevereiro de 2016, o LinkedIn lançou a capacidade de os usuários verem como a plataforma classifica 
suas habilidades de Social Selling. O próprio LinkedIn forneceria uma avaliação valiosa de onde você está
e como se classifica em relação aos concorrentes.

Abaixo os quatro componentes da pontuação:


Medidas de pontuação de SSI do LinkedIn

Para líderes de vendas, empreendedores, pessoas da mídia social, influenciadores, uma pontuação do índice
de Social Selling é um sistema de pontos de 0 a 100, em que 100 é a pontuação do modelo aspiramos alcançar
e zero significa que você tem um longo caminho a percorrer para se tornar um pioneiro de Social Selling. 
Mas não se preocupe, ter uma pontuação SSI de zero não significa que você não pode dar pequenos passos 
no sentido de exceder seus esforços de Social Selling.

Abaixo um exemplo de pontuação:


Perfis ricos em palavras-chaves do LinkedIn

Nos primeiros anos após sua criação, o LinkedIn foi usado principalmente como um currículo online. 
Uma plataforma com uma interface de usuário semelhante ao Facebook, onde os empregadores 
procurariam seu próximo funcionário e onde os aspirantes a funcionários pareceriam o mais profissionais
possível. Avançando para 2021, o LinkedIn é amplamente usado como uma plataforma de Social Selling.

Um perfil do LinkedIn, além de adicionar itens importantes, como um banner personalizado, título atraente
e foto profissional, também precisa conter as palavras-chave que você deseja que seu cliente potencial 
encontre você. Esta é uma parte crítica do uso do LinkedIn como ferramenta de prospecção de vendas b2b.

A prospecção de vendas tornou-se imperativa para o sucesso sustentado e é por meio do conteúdo centrado 
em palavras-chave encontrado em seu perfil do LinkedIn que seu cliente em potencial qualificado determinará 
ou não se envolverá com você.

Vou te ensinar a criar os textos para que o algoritmo e o seu cliente encontre o seu perfil mais fácil! 


A importância de uma boa pontuação SSI do LinkedIn

No que diz respeito à inteligência de vendas moderna, sua pontuação SSI no LinkedIn é um indicador fantástico. 
Ele mostra o quão bem você desenvolveu sua marca, se conectou com compradores b2b, estabeleceu 
relacionamentos e se envolveu com insights. É por meio das melhores práticas desses quatro pontos combinados
que você alcançará o nirvana das vendas sociais.

As pesquisas do LinkedIn demonstram a grande diferença entre os profissionais que utilizam bem o Social Selling 
e aqueles que ainda possuem uma baixa pontuação.

Infelizmente, em meus cursos de Social Selling com LinkedIn, acabo descobrindo que apenas 5% dos alunos tinham 
um SSI no LinkedIn de 80 ou mais antes de fazer o curso.


De acordo com o LinkedIn, os vendedores criam 45% mais oportunidades do que os pares com SSI mais baixo e 
têm 51% mais chances de atingir a cota. O LinkedIn também afirma que 78% dos vendedores sociais vendem mais
do que os colegas que não usam a mídia social.


     





Público alvo

Este curso é para profissionais que desejam aperfeiçoar seu trabalho e avançar em sua carreira.  




3 meses

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Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 3 meses após a matrícula.

Conteúdo

1Módulo 1 - Visão Geral

  • Instrutor

  • Apostila

  • Apostila de Exercícios

2Módulo 2 - A INTRODUÇÃO

  • 1. Por quê Social Selling

    00:00

  • 2. O Objetivo

    01:18

  • 3. A história do Rodolex

    01:43

  • 4. Minhas conexões

    02:22

  • 5. SSI Score

    01:11

  • 7. Tour no desktop

    09:43

  • 8. Tour no Mobile

    06:13

  • 6. Configurações e Privacidade

    26:28

3Módulo 3 - PERFIL FOCADO NO VALOR

  • 2. Perfil Linkedin

    00:46

  • 1. Perfil focado

    01:15

  • 3. Perfil SEO

    05:09

  • 4. Acima da Dobra

    01:03

  • 5. Banner do Perfil

    00:48

  • 6. Foto do Perfil

    00:49

  • 7. Título (headline)

    04:02

  • 8. Informações de Contato

    00:50

  • 9. URL pública

    01:25

  • 10. Escrevendo seu resumo

    04:27

  • 11. Adicionar mídia ao seu perfil

    06:05

  • 12. Adicione a sua experiência

    02:42

  • 13. Experiência tática

    05:30

  • 14. Otimizando a experiência

    00:55

  • 15. Adicionar Educação

    00:38

  • 16. Habilidades e recomendações

    01:22

  • 17. Seções adicionais

    01:16

  • 18. Recomendações

    03:22

  • 19. Interesses

    00:42

4Módulo 4 - SUGESTÃO DE FERRAMENTAS

  • 1. Ferramenta de Social Selling

    00:00

5Módulo 5 - QUIZ - TESTE SEUS CONHECIMENTOS

  • 1. Quiz - teste seus conhecimentos

FAQ

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Por padrão nos direitos do consumidor, o aluno tem até 7 (sete) dias para abrir uma disputa caso queira solicitar o reembolso do produto. O aluno deverá justificar o motivo da solicitação do reembolso e a plataforma irá analisar a solicitação.

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O prazo de acesso para o conteúdo dos cursos é de 06 (seis) meses. Em geral, a carga horária média de um curso online é de 04 (quatro) a 10 (dez) horas e se dividirmos o valor maior de horas médias por mês, teremos quase 02 (duas) horas por mês para o aluno realizar a capacitação. Consideramos este prazo factível para a proposta dos cursos online da plataforma EAD da Sales Coaching.

É possível tirar dúvidas a respeito do conteúdo apresentado no curso?

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Sim. As dúvidas podem ser encaminhadas via e-mail (marcos@salescoaching.com.br) ou whatsapp (11-99985.0707). As solicitações serão respondidas dentro do horário comercial com um SLA de 08 (oito) horas úteis.

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